A Oi Soluções lançou o Serviços Profissionais, o seu novo conjunto de ofertas de serviços especializados de TIC para o mercado corporativo. Com o lançamento, a companhia complementa o seu portfólio de soluções digitais e faz frente às necessidades das empresas que demandam cada vez mais digitalização de processos, gestão de infraestrutura de TI e desenvolvimento de sistemas e aplicações de negócio. A nova solução disponibiliza serviços profissionais de infraestrutura de telecom, automação do processo de negócio, centro de controle de serviços, gestão de ambientes e operação de data centers, gestão de cloud, suporte técnico em TI e fábrica de software para seus clientes.
O Oi Serviços Profissionais oferece módulos críticos para os negócios dos clientes. O serviço de automação de processo de negócio disponibiliza o módulo Adequação à LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), que contempla mapeamento, implantação e garantia da manutenção das políticas e dos sistemas que garantem o cumprimento à lei. Um outro módulo é o Centro de Controle de Serviços, para operação de infraestrutura e serviços de TI para suporte ao ambiente tecnológico e de usuários, com processos automatizados e indicadores predefinidos.
No serviço gestão de cloud, a Jornada para Nuvem e Container atua no levantamento, planejamento técnico e financeiro, desenho de arquitetura e das fases de migração da infraestrutura e aplicações para ambientes de nuvem pública, privada ou híbrida. E, por fim, o módulo Gestão da Segurança de Sistemas, que atua no diagnóstico da infraestrutura de TI permitindo realizar o mapeamento lógico de todos os artefatos e objetos, como regras de firewall, portas abertas, fechadas, proxys, IPs (Protocolos de Internet), load balancer, diagnóstico de desempenho e vulnerabilidades entre outros.
“O Serviços Profissionais já nasce com um caso relevante dentro da própria Oi, visto que hoje a companhia é usuária da solução de Centro de Controle de Serviços. A Oi conta com mais de 400 profissionais dedicados para as operações dos seus data centers e call centers espalhados pelo país. Desta forma, a companhia possui ganhos de agilidade, produtividade e gestão ao contar com um time técnico para atividades desta operação que incluem o tratamento de incidentes, administração, manutenção, automação e monitoração dos serviços de TI. A companhia também provê a um governo estadual a solução de Suporte Técnico em TI, para gerenciamento e operação integrada das soluções de segurança, WiFi e rede, além de infraestrutura física no cliente e atendimento de suporte técnico especializado”, diz Rodrigo Shimizu, diretor de Marketing da Oi Soluções.
A Oi Soluções tem portfólio completo de Segurança, IoT, Big Data & Analytics, Cloud & Data Center e Serviços Gerenciados, além da conectividade de dados e voz. O Oi Serviços Profissionais passa a integrar a família de Serviços Gerenciados. Com presença nacional e atuação de forma regionalizada para atender as demandas específicas de cada mercado, a Oi Soluções está presente nas maiores empresas públicas e privadas do país. São mais de 1.500 executivos para atender exclusivamente o segmento corporativo, sendo a carteira de clientes composta por 57 mil empresas dos mais variados setores.
Fonte: Convergência Digital de 5 de maio de 2020, pela Redação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário