As empresas de tecnologia Amdocs, Dell, Microsoft e VMware se juntaram à Intel para uma iniciativa que propõe ajudar startups e empreendedores com serviços e aplicações 5G. Segundo anúncio conjunto nesta segunda-feira, 28, o ecossistema global de desenvolvedores, empresas e órgãos governamentais 5G Open Innovation Lab (5GOILab) já havia sido criado em maio com a fornecedora de chipsets em parceria com a operadora norte-americana T-Mobile e a agência espacial norte-americana Nasa, e agora recebe as novas sócias.
O laboratório vai selecionar duas vezes por ano entre 15 e 20 empresas em fase inicial ou avançada para participar do programa. O objetivo é aproveitar a experiência dessas empresas em infraestrutura e tecnologias 5G para aplicações de inteligência artificial, edge computing e Internet das Coisas para setores como agronegócios, manufatura, entretenimento, transporte e energia.
As companhias envolvidas no 5G Open Innovation Lab (clique aqui para acessar a plataforma) poderão escolher as startups para "acelerar suas soluções" e para desenvolver provas de conceito. Para tanto, os parceiros disponibilizam recursos de engenharia, tecnologia, orientação e indústria.
"Como líderes de negócios e de tecnologia, nossos parceiros são basicamente formadores de mercado e o Lab é um ambiente de testes para colaborações e invenções inéditas", afirma o presidente de tecnologia da T-Mobile, Neville Ray, em comunicado.
Fonte: Teletime News de 28 de setembro de 2020, por Bruno do Amaral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário