Newton Suzuki, diretor de distribuição e trade marketing da Newco/Band, revelou durante o PAYTV Forum 2021 nesta terça-feira, 10, que o grupo planeja o lançamento de uma plataforma com todos os seus canais para atender o consumidor final de operadoras pequenas e provedores regionais de Internet (ISPs).
A Band, ao contrário de boa parte das programadoras de TV linear, não possui um serviço digital D2C – como é o caso da Globo, com o Globoplay, e da ViacomCBS, com Pluto TV e Paramount+, por exemplo. "Sempre entendemos que, no nosso mercado, temos que ter o operador no meio do processo. Começamos com eles e essa parceria tem que ser preservada", afirma Suzuki.
Nesse sentido, ele anuncia o lançamento da nova plataforma. "A ideia é reunir todos os nossos canais, inclusive a Band aberta e as rádios, para entregar para o operador e ele entrega para o consumidor. Não temos a estratégia de trabalhar direto com o consumidor final. Nosso caminho é o B2B2C", explica.
Os canais da Newco/Band trabalham bem com as operadoras. Segundo o diretor de distribuição, 100% das principais delas carregam alguns dos canais do grupo, enquanto 70% carregam todos eles.
"Precisávamos ampliar ainda mais essa distribuição. Esse mundo de ISPs tem dezenas de milhões de assinantes. Com a nova plataforma, entregamos para os ISPs pequenos esse acesso. E aí ele pode ir agregando, colocando mais canais. Vamos explorar esse mundo novo de ISPs que, segundo a Anatel, já conta com mais de nove mil oficiais", diz Suzuki.
A nova plataforma terá apenas os canais do grupo, isto é, não será uma agregadora. Ainda não há data confirmada para o seu lançamento.
Fonte: Teletime News de 10 de agosto de 2021, por Mariana Toledo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário