Mais uma empresa é alvo de ataque cibernético. Dessa vez é uma prestadora de serviços de call center, a Atento. A companhia divulgou um comunicado confirmando o incidente na bolsa de Nova York, onde tem ações. Empresa admite instabilidades. O Brasil foi o país mais atingido.
No informe ao mercado, divulgado neste domingo, 17/10, a Atento, especializada em comunicação unificada e terceirização de processos de negócios (CRM/BPO) na América Latina, confirma que todos os sistemas afetados foram isolados e que houve, sim, uma interrupção dos serviços.
Ainda à bolsa de Nova York, a Atento diz que não foram encontradas evidências de vazamento de dados do cliente. "Nossas investigações ainda estão em andamento e trabalharão em estreita colaboração com as autoridades competentes", reportou a Atento.
Segundo ainda a companhia, o principal país afetado é o Brasil e que há um trabalho de urgência para reestabelecer os serviços.
Fonte: Convergência Digital de 18 de outubro de 2021, pela Redação da Convergência Digital.
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