A Anatel publicou, nesta terça-feira, 12, o novo regulamento sobre Canalização e Condições de Uso da Faixa de 15 GHz. A decisão levou em consideração os três comentários recebidos na consulta pública realizada entre dezembro do ano passado e janeiro deste ano.
O Regulamento tem por objetivo estabelecer a canalização e as condições de uso da faixa de 14,5 GHz a 15,35 GHz, para sistemas digitais de radiocomunicação do serviço fixo, em aplicações ponto-a-ponto. A nova norma adiciona a canalização com base em larguras de faixa de 28 MHz e 56 MHz, além de 3,5 MHz, 7 MHz e 14 MHz previstos anteriormente.
A alteração foi reivindicada pelo SindiTelebrasil a fim de possibilitar maior capacidade de transmissão. A agência constatou que os fornecedores de rádio dispõem de equipamentos que operam com largura de faixa de 28 MHz.
Ainda nesta terça-feira, a Anatel abriu a consulta pública sobre a proposta de revisão da canalização da faixa de 148 MHz a 174 MHz, que são usadas para os serviços públicos de emergência. As contribuições poderão ser feitas até o dia 26 deste mês.
Fonte: Teletime News de 12 de julho de 2016, por Lucia Berbert.
Nenhum comentário:
Postar um comentário