O superintendente executivo da Anatel, Carlos Manuel Baigorri, participou nesta terça-feira, 30, da primeira reunião do Conselho Consultivo do órgão de 2018 e destacou que, durante este ano, estará presente nas reuniões do colegiado, sempre que for convidado, para prestar contas sobre o andamento dos processos da agência. O superintendente também ressaltou que um dos grandes desafios do órgão regulador para este ano será a reavaliação do modelo de gestão da qualidade dos serviços de telecomunicações. Em explanação proferida para os conselheiros, Baigorri destacou que os indicadores atuais não refletem a expectativa de uso do consumidor.
"O atual regulamento de qualidade estabelece parâmetros técnicos que não alcançam a expectativa do usuário. É importante que o novo regulamento, que entrou em Consulta Pública no ano de 2017, também tenha uma avaliação do ponto de vista do consumidor", destaca. Segundo ele, a tendência é que as novas metas incluam aspectos como tempo de espera em call center, erro em conta, cobrança de serviços não contratados e resolução de problemas apontados pelo usuário.
Baigorri também informou que em breve a agência promoverá um workshop para debater o tema com a sociedade. "A meta é fazer com que as ações da Anatel estejam mais próximas dos consumidores, sem deixar de regular os aspectos técnicos, como vem ocorrendo".
Fonte: Teletime News de 30 de janeiro de 2018, por André Silveira.
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