O mercado de TV por assinatura teve em julho, conforme os dados da Anatel divulgados nesta sexta, 31, uma nova queda de base, de cerca de 42 mil clientes, fechando o mês com 17,83 milhões de clientes. Dois fatores puxaram o mercado para baixo: mais uma vez, o desempenho da Claro TV, que teve uma retração de 16 mil assinantes, fechando o mês com 1,741 milhão de clientes. A Net Serviços também registrou queda de 9,4 mil clientes, fechando com uma base de 7,18 milhões de assinantes. Com isso, o grupo Claro Brasil ficou com 8,92 milhões de assinantes em julho, uma queda de 25,7 mil clientes. A outra retração que trouxe o mercado para o saldo negativo foi entre as pequenas operadoras, em que registraram uma perda de 29,3 mil clientes. A principal queda desse conjunto de empresas foi com a operadora de DTH Nossa TV, que aparentemente fez um forte ajuste de base. Segundo os dados da Anatel, a operadora reduziu a sua base de 122,7 mil clientes em junho para pouco mais de 48 mil em julho, uma queda de 60%, ou 74 mil assinantes. As demais operadoras tiveram crescimento em julho. A Sky ampliou em 4,2 mil clientes sua base, para 5,204 mil assinantes. A Oi TV cresceu 9,1 mil, para 1,566 milhão. A Vivo TV cresceu 1,7 mil clientes, para 1,615 milhão de assinantes.
Fonte: Teletime News de 31 de agosto de 2018, por Samuel Possebon.
Nenhum comentário:
Postar um comentário