O mercado de TV por assinatura manteve-se praticamente estável no mês de setembro, conforme dados divulgados pela Anatel. Houve uma ligeira perda de 360 assinantes no mês, considerando todas as operadoras. A base de assinantes ficou em 17,791 milhões no final de setembro. Isso não significa que entre as operadoras não tenha havido fortes oscilações. A maior operadora, Claro Brasil, por exemplo, teve uma significativa queda de 67,8 mil assinantes, fechando o período de 8,824 milhões de clientes. A queda maior ficou por conta da operação de DTH do grupo, que registrou queda de quase 40 mil assinantes (fechando setembro com 1,69 milhão de clientes) e a operação de cabo perdeu outros 28 mil assinantes, fechando com 7,13 milhões. Em compensação, a Sky teve uma variação positiva de 35 mil assinantes (fechando o mês em 5,24 milhões de clientes), assim como a Oi TV, que manteve a tendência de crescimento constante há quase dois anos e fechou com 1,59 milhão, ou 20 mil clientes a mais. A Vivo TV perdeu cerca de 10 mil clientes, por 1,6 milhão. Houve ainda um número de 23 mil assinantes a mais entre as demais operadoras, que agora totalizam 437 mil clientes. Note-se que a Anatel ajustou os dados de agosto referentes a estas empresas. Não houve, portanto, crescimento. Tanto que a Anatel aponta queda de 25 mil assinantes no mês e 426 mil no ano.
Fonte: Teletime News de 26 de outubro de 2018, por Samuel Possebon.
Nenhum comentário:
Postar um comentário