O mercado de TV por assinatura apresentou leve perda de base no mês de agosto, segundo dados divulgados pela Anatel. O mercado fechou o mês com 17,791 milhões de clientes, uma queda de 37 mil. A maior perda em números absolutos se deu na operação de cabo da Claro Brasil. A Net serviços teve uma retração de quase 19 mil clientes, fechando o mês com 7,160 milhões de assinantes. A operação de DTH do grupo também teve uma queda de 9 mil clientes, fechando o mês com 1,73 milhão de assinantes. Ao todo, o grupo Claro Brasil perdeu em TV paga 28 mil assinantes no mês de agosto. Já a Sky cresceu 8 mil clientes, para 5,21 milhões de assinantes, e a Oi TV cresceu 7 mil clientes, para 1,57 milhão. A Vivo TV, qe nos últimos meses mostrava crescimento, teve queda de base em agosto, de 5,8 mil assinantes, fechando o mês com 1,61 milhão de base. As pequenas operadoras, incluindo a Algar, perderam pouco mais de 18 mil clientes no mês, totalizando 503 mil assinantes. No ano, a perda, segundo a Anatel, foi de 536 mil assinantes.
Fonte: Teletime News de 1 de outubro de 2018, por Samuel Possebon.
Nenhum comentário:
Postar um comentário