terça-feira, 7 de junho de 2022

TIM conecta com 4G todas as propriedades da produtora agrícola Citrosuco

Cliente da TIM desde 2020, a produtora de suco de laranja Citrosuco teve todas as suas propriedades no Brasil cobertas com o sinal 4G da operadora, revelou a dupla nesta segunda-feira, 6.

O sinal inclui unidades fabris e fazendas distribuídas pela empresa do agronegócio no interior de São Paulo. "As torres com o sinal 4G instaladas pela operadora nas proximidades das fábricas e das fazendas otimizaram o nosso processo tecnológico. Hoje, temos informações detalhadas de como estão cada um dos nossos pomares, por exemplo", apontou em comunicado o diretor de performance e tecnologia da Citrosuco, Gonçalo Pimentel.

Para a empresa, a TIM desenvolveu uma solução customizada visando a inovação nas operações logísticas. O projeto também contemplou infraestrutura digital para o monitoramento dos caminhões entre as fazendas e fábricas, aumentando a produtividade e reduzindo eventuais perdas, segundo a empresa.

O movimento faz parte da estratégia da TIM para o agronegócio: a operadora soma mais de 7 milhões de hectares conectados no âmbito do 4G TIM no Campo, tocado pela companhia há quatro anos.

"O agronegócio é uma potência econômica. Com a conectividade avançando no campo, essa força se torna ainda mais significativa. O projeto desenvolvido em parceria com a Citrosuco comprova isso e mostra, também, que é possível interligar e monitorar os mínimos processos de uma cultura agrícola", apontou o diretor de desenvolvimento de mercado IoT & 5G da TIM, Alexandre Dal Forno.

Fonte: Teletime News de 6 de junho de 2022, por Henrique Julião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário