sexta-feira, 10 de junho de 2022

TIM vai oferecer conectividade em plataforma de IoT na nuvem da Microsoft

A TIM anunciou nesta quinta-feira, 9, uma parceria com a Microsoft para oferecer conectividade na plataforma Azure IoT, que disponibiliza soluções para Internet das Coisas baseadas na nuvem.

Os serviços serão disponibilizados para clientes da Microsoft no marketplace da Azure e fazem parte da estratégia de TIM de se aliar a parceiros que podem complementar a oferta de serviços de conectividade para empresas, afirmou a operadora

"A parceria com a Microsoft vai trazer para o mercado um ecossistema de parceiros e soluções existentes hoje, tanto na TIM quanto na Microsoft, e que irão viabilizar soluções fim a fim – ou seja, desde a conectividade até a plataforma que habilita as aplicações de negócios. Queremos ser parte do ecossistema e estamos investindo para nos tornarmos o parceiro preferencial em IoT das empresas em todo o País", apontou o diretor de soluções corporativas da TIM Brasil, Paulo Humberto Gouvêa.

Dessa forma, a parceria inclui um portfólio amplo de soluções, incluindo a possibilidade de coleta, armazenamento e processamento de dados originados em sensores e dispositivos inteligentes e hospedados na nuvem. Com a chegada do 5G, a expectativa é que os serviços sejam aprimorados.

Atualmente, a TIM conta com rede NB-IoT (Narrow Band em IoT) ativa em mais de 4,1 mil cidades; a operadora concluiu recentemente uma atualização do recurso, voltado para clientes de Internet das Coisas.

Fonte: Teletime News de 9 de junho ded 2022, por Henrique Julião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário