A Anatel lançou, nesta segunda-feira, 8, a quinta edição da Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida. A expectativa é de que 89 mil consumidores dos serviços de telecomunicações (telefonia fixa e móvel, banda larga fixa e TV por assinatura) emitam opiniões sobre o grau de satisfação relacionado com a prestação dos serviços, canais de atendimento das prestadoras, oferta e contratação de serviços, funcionamento, cobrança, reparo, instalação e capacidade de resolução dos problemas. O levantamento será feito ao longo do segundo semestre de 2019 e a previsão de divulgação dos resultados é o primeiro trimestre do próximo ano.
Para efeitos de classificação do perfil sociodemográfico do público que irá responder às questões, a pesquisa inclui perguntas sobre a cidade onde o consumidor reside, renda e escolaridade.
O levantamento funciona como um panorama sobre os serviços de telecomunicações no país e subsidia o trabalho da agência. Os resultados permitem comparar, por unidade da federação, a satisfação e percepção de qualidade dos consumidores por prestadora e por serviço.
A Anatel promove pesquisas sobre satisfação desde 2002 e, de qualidade percebida, desde 2012. A partir de 2015, as pesquisas de Satisfação e de Qualidade Percebida foram consolidadas, passando a ser realizadas em conjunto, com periodicidade anual. Conheça os resultados da pesquisa dos anos anteriores.
(Com informações da Assessoria de Imprensa da Anatel)
Fonte: Teletime News de 9 de julho de 2019, por André Silveira
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