A Brasil TecPar anunciou a compra da Titânia Telecom, com atuação no Centro-Oeste e com aproximadamente 50 mil clientes residenciais e corporativos em Cuiabá, Várzea Grande, Chapada dos Guimarães, Tangará da Serra, Barra dos Bugres, entre outras. Segundo o Relatório Analítico sobre Banda Larga Fixa Competitiva no Brasil, que traz um panorama do segmento de provedores regionais (ISPs) no Centro-Oeste, a participação das competitivas na região cresceu mais de 70% no ano passado.
Com a aquisição, a Brasil TecPar passa a contar com mais de 350 mil clientes no Centro-Oeste. Essa foi a 2ª aquisição da companhia em 2022 e a 6ª na Região Centro-Oeste. Em janeiro, foi integrada a Ponto Com, de Mato Grosso do Sul, e, em 2021, a Brasil TecPar já havia adquirido outras 14 operações, no Rio Grande do Sul, Santa Catarina (o maior Data Center do estado), Rio de Janeiro, São Paulo (com atuação nacional), Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
O Chief Executive Officer (CEO) da Brasil TecPar, Gustavo Stock, ressalta que, a unificação da Titânia Telecom era uns dos objetivos estratégicos da companhia no Centro-Oeste, pois além de agregar volume e qualidade nos serviços B2C, traz ainda uma qualificada e muito bem atendida operação B2B, dessa forma a incorporação da Titânia está 100% alinhada com o Plano Estratégico da Brasil TecPar.
Stock ainda acrescenta que essa ação potencializa a conquista de novos clientes orgânicos na Amigo Internet e na Ávato (marcas do mercado varejo e corporativo da Brasil TecPar) e nas operações já incorporadas. Ele também informa que virão novas aquisições ainda neste trimestre e que a companhia deverá terminar o ano com uma receita anualizada próxima de R$ 800 milhões.
“Esse é o caminho que foi planejado e estamos construindo passo a passo rumo ao nosso grande objetivo que é atender com excelência a mais de um milhão de serviços até o final de 2023. Com essa aquisição, a Brasil TecPar se consolida ainda mais entre as maiores operações de internet do país, possuindo sede em seis estados e atuação em todo o território nacional”, afirma.
A operação da Titânia junto com a Brasil TecPar será co-administrada por representantes dos atuais sócios e pela Brasil TecPar. A transição se dará de forma planejada e gradual nos próximos meses, sem impactos operacionais e com foco absoluto na retenção, fidelização e satisfação da base de clientes. Na sequência e de forma planejada, a Brasil TecPar agregará novas ofertas de serviços para os atuais clientes da Titânia e anunciará aquisições de outros provedores, completando o mapa do Brasil com o portfólio da Cadeia Produtiva da Internet.
Fonte: Convergência Digital de 10 de maio de 2022, pela Redação da Convergência Digital.
Nenhum comentário:
Postar um comentário