O Conselho Diretor da Anatel atestou nesta semana o atendimento dos condicionantes para promover a anuência prévia da venda do controle da Oi na V.tal para os fundos geridos pelo BTG Pactual, e agora prossegue para dar sinal verde para as próximas etapas da operação. Em circuito deliberativo na quarta-feira, 18, o colegiado anuiu previamente a operação de reestruturação do quadro societário da Globenet, companhia de cabos submarinos controlada pelo BTG.
Esta é a liberação necessária para que a V.tal possa efetuar a incorporação da Globenet, prevista nos termos do contrato da operação entre a Oi e os fundos geridos pelo BTG Pactual. Assim como no caso da venda do controle, a anuência para essa etapa terá duração de 180 dias contados a partir da publicação no Diário Oficial da União do ato (nº 6.917), que aconteceu nesta quinta-feira, 19. As cópias dos atos praticados para realizar a operação devem ser encaminhadas à Anatel no prazo de 60 dias.
No começo deste mês, na última reunião ordinária, o Conselho optou por conceder a anuência prévia para a venda do controle da Oi na V.tal mediante a apresentação de documentos, como a ata da reunião do conselho da Globenet/BTG para aprovar a alienação. Na terça-feira, 17, também em circuito deliberativo, o colegiado da Anatel atestou que a companhia cumpriu essas condições, e assim concedeu a aprovação.
Conforme apurou TELETIME, a expectativa é que a operação seja concluída ainda neste mês, antes da divulgação dos resultados trimestrais da Oi e mesmo da possível finalização do processo de recuperação judicial da empresa.
Fonte: Teletime News 19 de maio de 2022, por Bruno do Amaral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário