segunda-feira, 30 de maio de 2022

MVNO nacional está à venda por briga de acionistas

Uma das três maiores MVNOs do Brasil está à venda por briga de acionistas. A Surf Telecom, que presta serviço a partir do uso da rede da TIM, tem como acionistas o fundo Maresias, do fundador e CEO, Yon Moreira, e a Plintron, empresa de telecomunicações com sede em Singapura, revela a Agência Broadcast, do jornal O Estado de São Paulo. Não há um valor definido para a venda. Quem está coordenando as negociações é o Santander.

A Surf Telecom informa atuar em 67 DDDs e possuir 2,5 milhões de chips vendidos e 1 milhão de chips ativos. Entre os principais clientes estão os Correios, o Uber, Pernambucanas e Carrefour e, mais recentemente, o projeto Internet Brasil, que vai levar banda larga móvel para milhares de estudantes da escola pública. Em 2021, a receita da companhia chegou a R$ 200 milhões e a projeção é de um crescimento de 50% para este ano.

A crise entre os acionistas não é o único motivo para a venda da Surf Telecom. Desde 2020, a empresa tentava uma capitalização via IPO, mas houve a crise da Covid-19, agravada com as divergências entre os sócios. A Surf Telecom é dona da Neko, que comprou, mas desistiu da licença 5G, arrematada por R$ 8, 5 milhões. Oficialmente, a Surf Telecom e o Santander não falam sobre a operação de venda.

*Com informações da Agência Broadcast, do jornal Estado de São Paulo

Fonte: Convegência Digital de 27 de maio de 2022, por Ana Paula Lobo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário