quarta-feira, 11 de maio de 2022

Oi adia mais uma divulgação de balanço financeiro; saiba quando será

Pela terceira vez somente em 2022, a Oi adia a divulgação de demonstrações financeiras. O caso de agora é referente aos resultados do primeiro trimestre deste ano.

Em fato relevante publicado na noite desta terça-feira, 10, a operadora afirma que "será necessário mais tempo", adiando a data de divulgação do balanço financeiro em mais de um mês, passando do dia 12 de maio para o dia 21 de junho, "de modo a garantir a divulgação de informações precisas, consistentes e completas aos acionistas e ao mercado".

O motivo é o mesmo das outras duas postergações (em 25 de março e 26 de abril) do balanço do exercício de 2021: complexidade com a segregação de ativos, necessidade de obter pareceres de auditores independentes dessas unidades e impactos das duas mais recentes vendas.

Segundo a Oi, esses impactos se na elaboração das demonstrações financeiras referem à venda da Oi Móvel para a Claro, TIM e Vivo, mas agora também contando com a venda do controle da V.tal (InfraCo) para fundos geridos pelo BTG Pactual. Em consequência, também causa efeitos na complexidade do parecer dos auditores independentes.

Fonte: Teletime News de 10 de maio de 2022, por Bruno do Amaral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário