Christian Gebara, CEO da Vivo, vai participar na liderança de um grupo com foco na transformação digital na próxima reunião do G20 nos dias 13 e 14 de novembro, na Indonésia. De acordo com a operadora, o executivo é o primeiro brasileiro a copresidir a Força Tarefa de Digitalização do B20, fórum de lideranças empresariais ligadas ao grupo de países e que produz "recomendações" de políticas públicas.
A Vivo diz que Gebara atuará na liderança do B20 com políticas específicas ligadas ao setor, como a definição de conectividade mínima adequada para a inclusão digital. Ele também deverá propor promoção da digitalização da economia "de forma a aumentar a competitividade e melhorar os serviços públicos". Ele ainda levará ao G20 sugestões de definição de protocolos mínimos de segurança cibernética.
O B20 tem uma reunião da força tarefa comandada pelo presidente da Vivo marcada já para o próximo dia 14 de março. Além de Christian Gebara, formam a presidência da Força Tarefa de Digitalização o presidente da Ericsson, Börje Ekholm; Cem Dener, líder de governança do Banco Mundial; Hans-Paul Bürkner, diretor do Boston Consulting Group (BCG); Andre Soelistyo, CEO do GoTo Group; Michael Punke, vice-presidente de políticas públicas da Amazon; e Wang Jian, fundador da divisão de cloud do Alibaba.
O fórum em si é formado por membros dos países participantes do G20: Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, China, França, Alemanha, Índia, Indonésia, Itália, Japão, Coreia do Sul, México, Rússia, Arábia Saudita, África do Sul, Turquia, Reino Unido, Estados Unidos e União Europeia. Resta saber se essa composição continuará a mesma até novembro, diante do cenário de guerra na Ucrânia.
Fonte: Teletime News de 8 de março de 2022, por Bruno do Amaral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário