A invasão Russa no leste da Ucrânia causou problemas devastadores para as famílias que residem na região e para economia do mundo todo. Algumas empresas têm se sensibilizado com a situação ucraniana e propuseram algumas medidas para ajudar a população. A Nvoip, startup de telecomunicação que possui a maior cobertura de telefonia em nuvem do Brasil, disponibilizou ligações gratuitas por tempo indeterminado para Ucrânia a todos os clientes brasileiros.
A guerra também se tornou digital: a Ucrânia tem sofrido ataques cibernéticos nos últimos dias. De acordo com os dados da Check Point Research (CPR), divisão de Inteligência em Ameaças da Check Point Software, a administração pública e o setor militar da Ucrânia sofreram um aumento de 196% do número de ciberataques nos três primeiros dias de conflito.
“O momento é muito delicado e estamos enfrentando uma crise diplomática e cibernética. Diante deste cenário, abrimos nossos serviços de comunicação gratuitamente por tempo indeterminado para que nossos clientes consigam se comunicar com pessoas na Ucrânia. A tecnologia VoiP pode auxiliar nesta comunicação, pois é rápida, estável, com custo baixo e utilizada por diversas empresas de diferentes segmentos” comenta Leandro Campos, CEO da Nvoip.
Fonte: Convergência Digital de 7 de fevereiro de 2022, pela Redação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário