domingo, 27 de março de 2022

Copel Telecom passa a se chamar Ligga

Após o período de dez dias de votações, o público paranaense escolheu o novo nome para a Copel Telecom. A operadora, agora controlada pelo Fundo Bordeaux, agora passará a se chamar "Ligga". O anúncio foi feito nesta sexta-feira, 25, durante evento em Curitiba pelo principal investidor do fundo, o empresário Nelson Tanure, e pelo diretor-presidente da operadora, Wendell Oliveira.

Segundo a empresa, 85% dos votos foram a favor da marca Ligga. A outra opção dada pela companhia era o nome "Flui". A mudança era necessária porque estava na cláusula da compra da Copel Telecom pelo Fundo Bordeaux por R$ 2,5 bilhões, uma vez que a operação de telecomunicações não tem mais vínculo com a antiga controladora, a distribuidora elétrica paranaense Copel.

De acordo com a assessoria de imprensa da operadora, há uma previsão de investir "R$ 2 bilhões nos próximos anos", sem contudo especificar o período. Desse total, R$ 600 milhões serão destinados à ampliação da infraestrutura no Paraná.

"Agora, como parte do cumprimento do acordo, passaremos a chamar a Copel Telecom por um novo nome, mantendo, no entanto, todos os planos de torná-la uma das maiores fornecedoras de tecnologia do do país", disse. Ele declarou ainda que a participação no Leilão do 5G (em conjunto com a Unifique) foi um passo em direção dessa ambição de conquistar fatia maior do mercado, mencionando desenvolvimento de soluções para áreas como agronegócio, medicina, educação e preservação ambiental.

Assim, toda a operação associada à Copel Telecom passa a ser chamada de Ligga, o que acaba por também rebatizar o estádio do Athletico Paranaense, que agora se chama Ligga Arena. Contudo, a operação da Sercomtel – que inclui serviços móveis e fixos, inclusive de concessão de telefonia fixa, na região de Londrina (PR) – continua com o mesmo nome, apesar de utilizar infraestrutura da Ligga.

Uma nova campanha publicitária com o casal de atores Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert começará a ser veiculada nesta sexta-feira para anunciar a nova marca. A campanha inclui filmes para TV, Mídia Out of Home e Digital.

Fonte: Teletime News de 25 de março de 2022, por Bruno do Amaral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário