O lançamento do satélite geoestacionário brasileiro (SGDC), operado pela Telebras, será novamente adiado. A informação oficial está no site da Ariane Space, empresa que construiu o foguete que levará ao espaço o equipamento. A nova previsão é para quinta-feira, 23, entre as 17h31 e 20h20, no Horário de Brasília.
O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações não confirma a nova data. Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Telebras confirmou o adiamento, mas ainda não reiterou a data divulgada pela Ariane Space. A informação sobre o adiamento também foi confirmada, via Facebook, pelo secretário de políticas de informática do MCTIC, Maximiliano Martinhão, que acompanhava a delegação e retornou ao Brasil por conta do adiamento.
De acordo com o site, a greve geral na Guiana Francesa impediu o transporte do veículo pesado para a zona de lançamento, em Kourou. Além do satélite da Telebras, o foguete Ariane 5 irá colocar em órbita o satélite Koreasat-7, da Coréia do Sul, em voo duplo.
A data inicial do lançamento era nesta terça-feira, 21. A data foi mudada para amanhã, 22, em função da greve na Guiana Francesa. Como o movimento não parou, foi necessário novo adiamento.
Fonte: Teletime News de 21 de março de 2017, por Lucia Berbet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário