terça-feira, 28 de março de 2017

TV por assinatura perde 95 mil assinantes em fevereiro

A base da TV por assinatura segue em queda, de acordo com dados da Anatel. Em fevereiro, o setor perdeu 0,51% de seus assinantes, fechando o mês com 18,6 milhões de lares. Deixaram o serviço em fevereiro 95 mil assinantes, o que representa aproximadamente um quarto da queda no período de um ano – nos últimos doze meses, a redução foi de 382,8 mil assinantes.
De acordo com os dados da Anatel, os grupos econômicos que apresentaram crescimento no mês foram a Oi TV, Cabo Natal e Sky/AT&T apresentaram crescimento de 1,24%, 0,65% e 0,01% respectivamente. Todos os outros grupos apresentaram redução. Em 12 meses, a Oi apresentou crescimento de 13,43% com mais 158.029 assinantes e também a Cabo Natal com crescimento de 4,28% com mais 2.131 assinantes. Todos os outros grupos apresentaram redução.
Desmembrando a Américas Telecom, no entanto, vemos que a retração se concentra na base da Claro TV, que perdeu 51 mil e 186,5 mil assinantes nos períodos de um mês (fevereiro) e de um ano, respectivamente. O grupo perdeu 70 mil assinantes em fevereiro e 176 mil em um ano.
Tecnologia
Segundo a Anatel, entre janeiro e fevereiro de 2017, nenhuma tecnologia de distribuição apresentou crescimento. Em 12 meses, a fibra ótica apresentou crescimento de 25,69% com a entrada de 45.130 assinantes. Todos os outros serviços apresentaram queda, em termos absolutos a maior redução foi registrada por usuários de satélite, menos 319.303 assinantes (-2,91%).
A base total de cada grupo em fevereiro ficou assim:
  • América Móvil (Claro TV/ Net/ Blue): 9,783 milhões
  • Sky: 5,222 milhões
  • Vivo TV: 1,674 milhão
  • Oi TV: 1,334 milhão
  • Outras: 590 mil

Fonte: Teletime News de 27 de amrço de 2017, por Fernando Launterjung.

Nenhum comentário:

Postar um comentário