quarta-feira, 8 de junho de 2016

Martinhão é nomeado para comandar a política de informática do MCTIC

Maximiliano Martinhão foi nomeado nesta quarta-feira, 8, para o cargo de secretário de Política de Informática (Sepin) do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Ele substitui Manoel Augusto da Fonseca, exonerado hoje.
A nomeação de Martinhão reforça o discurso adotado pelo ministro Gilberto Kassab, de que o antigo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação foi plenamente preservado na fusão, enquanto a área de Comunicações perde espaço. No novo cargo, o ex- secretário de Telecomunicações do extinto Minicom deve comandar o Comitê Gestor da Internet (CGI.br), que sempre teve à frente o titular da Sepin, e a lei de informática.
A perspectiva é de que a secretaria seja ampliada na estrutura do novo ministério, incluindo a internet. Os trabalhos para a implantação do novo organograma estão adiantados e vão absorver as demais secretarias do Minicom, que serão fundidas para não ultrapassar as cinco previstas para a pasta.
Jurídico
Nesta quarta-feira também foi nomeador Arthur Cerqueira Valério para o cargo de consultor jurídico do MCTIC, em substituição a Bruno Monteiro Portela. Cerqueira trabalhou com Kassab no Ministério das Cidades.

Fonte: Teletime News de 8 de junho de 2016, por Lucia Berbert.

Nenhum comentário:

Postar um comentário