quarta-feira, 8 de junho de 2016

TV paga perde 43,6 mil clientes em abril e segue em retração

O mercado de TV por assinatura segue apresentando retração. Os números da Anatel referentes ao mês de abril mostram uma perda de 43,6 mil clientes no mês, o que significa uma queda mensal de 0,3% e, no acumulado anual, a queda é de 5,4%, ou 852 mil clientes. É o mais elevado percentual de queda anual registrado, por somar os piores meses de 2015 e o começo ainda muito ruim de 2016.
Entre as diferentes operadoras, apenas a Net Serviços (cabo) e a Oi TV conseguiram crescer em abril. A Net chegou a 7,23 milhões de assinantes (aumento de 9 mil clientes) e a Oi TV chegou a 1,186 milhão (5,6 mil adições líquidas). A maior queda foi da Claro TV (DTH), com perda de 38 mil clientes no mês, o que fez com que o grupo América Móvil tenha tido, em TV paga, uma queda de 29 mil clientes (totalizando 9,820 milhões de assinantes), aos quais podem ser somados cerca de 140 mil clientes da Blue, adquirida pela empresa no começo do ano mas ainda reportada separadamente à Anatel. A Sky perdeu 2,5 mil clientes em abril e fechou com 5,339 milhões. A Vivo (que deixou de registrar esse mês os assinantes apenas da operação da GVT) perdeu cerca de 3 mil clientes, chegando em abril a 1,777 milhão de assinantes. Pequenas operadoras perderam cerca de 10 mil clientes no mês.

Fonte: Teletime News de 7 de junho de 2016, por Samuel Possebon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário