segunda-feira, 27 de junho de 2016

Proteste volta a cobrar à Anatel o fim da cobrança pelo roaming

A associação de consumidores Proteste enviou ofício à Anatel na última segunda, 20, cobrando a mais uma vez a agência pelo fim do roaming. Segundo comunicado da entidade nesta quarta-feira, 22, trata-se de um "repasse de um custo que não existe mais". Ela alega que o tráfego em redes de outras operadoras era necessário antes, mas não mais agora, o que tornaria a cobrança uma "taxa extra".
A própria Proteste lembra que a resolução nº 477/2007 da Anatel possibilita a cobrança do roaming, mas ressalta não ver motivos que "expliquem ou justifiquem o acréscimo desses valores pelas operadoras de telefonia, já que as empresas atuam em todo o País". Cita ainda decisão recente da Comissão Europeia, que decidiu pela recomendação do fim do roaming no continente.
Essa campanha da Proteste é continuação de outra ação que teve início no ano passado, quando obteve adesão de mais de 20 mil consumidores em um mês, ainda de acordo com a entidade. A Anatel respondeu informando que a extinção da cobrança seria "mapeada" para futura discussão durante "oportunidade de revisão do Regulamento do Serviço Móvel Pessoal".

Fonte: Teletime News de 22 de junho de 2016, por Bruno do Amaral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário