terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Avaliação de serviços da Anatel cai no terceiro trimestre

Entre os serviços prestados pela Anatel no terceiro trimestre, o serviço de outorga apresentou o maior índice de satisfação entre os usuários, mas a avaliação geral da Anatel teve a segunda queda consecutiva. Isso é o que mostra o relatório publicado pela agência nesta sexta-feira, 24, referente aos dados do Índice de Satisfação dos Usuários dos Serviços prestados pela própria Anatel no período de julho a setembro de 2019.

Em uma média geral, a agência ficou com uma nota de 4,49, na escala de 1 a 6. Para fins de comparação, referente ao período de abril a junho de 2019, o valor foi de 4,57 na pesquisa de satisfação anterior. Segundo o relatório, apesar da queda do indicador, o número atual reflete que a amostra de usuários dos serviços da Anatel permanece alocada, em média, no âmbito avaliativo de satisfeitos. A agência presta quatro serviços à sociedade, medidos pelos indicadores: certificação e homologação de produtos para telecomunicações; outorga de serviços de telecomunicações; atendimento ao consumidor; e soluções de competição.

"Apesar da pesquisa, em geral, apontar para estabilidade no grau de satisfação dos usuários dos serviços da Anatel, a agência deve continuar atenta a oportunidades de expansão da satisfação dos cidadãos e buscar sempre a melhoria de seus padrões de serviço, empreendendo medidas para obtenção de notas ainda maiores", declarou em comunicado o ouvidor da Anatel, Thiago Botelho.

O serviço de outorga apresentou o maior índice de satisfação, de 4,82, demonstrando que seus usuários estavam, em média, próximos ao grau de muita satisfação. Os serviços de soluções de competição e atendimento ao consumidor apresentaram o menor índice de satisfação – 4,27 e 4,40 respectivamente, demonstrando que seus usuários estavam, em média, mais próximos ao grau de pouca satisfação. O serviço de certificação e Homologação apresentou o índice de satisfação de 4,48.

Confira o relatório completo clicando aqui.

Fonte: Teletime News de 24 de janeiro de 2020, por Marcos Urupá.

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