A Anatel vai ouvir 90 mil consumidores no País para uma pesquisa de medição da satisfação e qualidade percebida sobre serviços de telecomunicações – celular, telefone fixo, Internet e TV paga. A sexta edição do levantamento, sempre realizado pelo telefone e com mil entrevistados a mais do que em 2019, terá a coleta das informações entre julho e novembro deste ano.
De acordo com a Anatel nesta quarta-feira, 15, os resultados da pesquisa de 2020 serão divulgados somente no primeiro trimestre de 2021.
A agência perguntará sobre a qualidade percebida pelos usuários com os canais de atendimento da prestadora, oferta e contratação de serviços, funcionamento dos serviços, cobrança, reparo e instalação, além de capacidade de resolução de problemas. A empresa contratada pela Anatel vai solicitar dados do perfil sociodemográfico dos entrevistados, como localidade (estado/município), idade, renda aproximada e escolaridade.
Conforme ressalta a Anatel, a pesquisa não pedirá número de documentos pessoais, email para contato, endereço, número de cartão de crédito, dados bancários, senhas ou códigos de confirmação. A agência pede cuidado à população para não ser vítima de golpes.
Desde 2015, o regulador efetua anualmente a pesquisa de qualidade percebida seguindo a resolução nº 654. Os relatórios das pesquisas anteriores pode ser conferido aqui.
Fonte: Teletime News de 15 de julho de 2020, por Bruno do Amaral.
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