A Copel Telecom vai mudar de nome, mas deixará o público paranaense decidir entre duas opções: Nova ou Liga. A operadora precisará deixar de utilizar a marca, atrelada à concessionária de energia elétrica Copel, e para isso colocará uma campanha publicitária em março para que os clientes possam escolher o novo nome.
A campanha será feita com o casal de atores Rodrigo Hilbert e Fernanda Lima, cada um representando um nome: Nova e Liga, respectivamente. A votação seguirá pelo mês, e a decisão será em abril. Além da própria operadora, a escolha do novo nome vai afetar também o estádio Arena da Baixada, que se chamará Nova Arena ou Arena Liga, por conta da parceria da Copel Telecom com o clube Athletico Paranaense.
A companhia foi vendida em novembro de 2020 por R$ 2,5 bilhões ao Fundo Bordeaux, do empresário Nelson Tanure, passando a integrar assim um grupo que inclui ainda a operadora concessionária de Londrina (PR), Sercomtel Telecom, a Horizons e a Nova Fibra. A mudança de nome foi uma condição colocada no processo de aprovação da venda da Copel Telecom no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Com o Consórcio 5G Sul, a companhia terá área de cobertura na tecnologia em outros estados além do Paraná: Acre, Amazonas, Maranhão, Pará, Rondônia, Roraima e São Paulo. Com a Nova Fibra, a empresa também atende o Mato Grosso. A Copel Telecom soma um backbone de 34,2 mil km nos 399 municípios do Paraná, além da base de clientes. Torres e data centers da operação não estão envolvidos na transação e seguem sob controle da estatal de energia Copel. Segundo a própria empresa, o valor de mercado do grupo atualmente é de R$ 6 bilhões, cobrindo 46% da população brasileira.
Fonte: Teletime News de 22 de fevereiro de 2022, por Bruno do Amaral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário