A rede Barbosa Supermercados, presente no estado de São Paulo com 30 lojas, lançou em junho uma operadora móvel virtual (MVNO na sigla em inglês). Seu foco está nos 2 milhões de clientes que passam pelos checkouts da varejista, concentrados nas classes CD. A Barbosa Chip é homologada pela Anatel e usará a infraestrutura de rede da Dry, MVNO credenciada que está conectada à plataforma da Surf Telecom, uma agregadora de MVNOs. Vale dizer que a Surf utiliza a rede da TIM.
Nos 25 dias desde o lançamento, a nova MVNO registrou a venda de 500 planos e, segundo o coordenador de marketing da rede Weslley Novax, a expectativa é chegar a 50 mil até dezembro deste ano. "Era um plano antigo que tínhamos na empresa e quando chegou a pandemia, lançamos a campanha 'Estreite os laços'. O retorno dos nossos clientes foi muito bom e percebermos que havia uma oportunidade para lançarmos o projeto da MVNO".
O cliente não paga pelo chip e pode optar por fazer um dos seis planos disponíveis pelo site ou em uma das 30 lojas da rede de supermercados. Os planos variam de R$ 25 (1,5 GB de dados e 60min) a R$ 75 (15 GB e minutos ilimitados), e ainda há o plano família, por R$ 150, com a possibilidade de dividir para quatro chips e um total de 60GB de Internet. Todos contam com envio de textos via WhatsApp sem entrar no pacote de dados e roaming nacional gratuito. É possível também navegar pelo site do Barbosa Supermercados sem desconto da franquia de dados. Porém, o mesmo não acontece com o aplicativo (Android, iOS), onde também é possível fazer compras na rede de supermercados.
O Barbosa Chip (Android, iOS) conta ainda com um aplicativo para gerenciamento do plano, como realizar recarga, consultar saldo de voz, de dados, conferir a data de validade do plano, entre outros serviços.
Fonte: Teletime News de 9 de julho de 2020, por Isabel Butcher
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